domingo, 2 de março de 2008

TRUQUES

OS TRUQUES
No caso de uma malha listrada em tricô, em vez de cortar os fios no fim das listras, passá-los nas bordas.
Na hora de fazer os acabamentos, dissimulá-los nas costuras ou nas bordas, ou fazer com uma agulha de tapeçaria um ponto de chulear por cima da borda para segurá-lo.
Para evitar erros numa parada do trabalho, especialmente no caso de motivos ajurados, marcar a carreira correspondente para não se perder.
Como boa tricoteira, tenha sempre um bloco de anotações, no qual mencione cada malha que execute um trabalho.
Marcar a lã utilizada (marca e espessura), o número das agulhas de tricô ou de crochê usadas, enfim, todas as observações que possam ser úteis para o dia em que vocês tenham que alongar ou transformar uma malha
Por exemplo.
Amostras são importantes pois> Verifica se a sua maneira de tricotar é igual à da amostra, geralmente fornecida no início de uma receita de tricô; Fazer uma amostra de pelo menos 10cmx10cm, no ponto principal indicado e com as agulhas usadas para a execução da receita; Se a amostra for maior que a da receita, isso prova que você tricota frouxo. Fazer uma outra amostra, usando agulhas mais finas para obter o resultado desejado.
JUNÇÃO DE DOIS FIOS DE LÃ
Em princípio, a junção de dois fios de lã deve ser escondida na borda e, consequentemente,não ser feita na extremidade de uma carreira, mas pode acontecer, por razões de economia, que seja obrigada a começar um novo novelo durante a carreira.
Em todo caso, de modo algum estes fios poderiam ser amarrados, mesmo que seja com um um nó de tecelão, como numa trama.
Pelo contrário, cada um deles (o do novelo e o do trabalho) serão divididos, e dois dos seus fios serão reunidos para formar um só, com a mesma espessura que a do fio primitivo. Com o fio obtido, tricotar alguns pontos, deixando de acabar o trabalho, eles serão passados em um ou dois pontos, com uma agulha de tapeçaria, para rematá-los.
Nunca cortá-los rentes, porque eles apareceriam no direito do trabalho.

TEAR DE TRICO

Veja como não deixar seu trabalho frouxo de um lado e reto do outro lado:

1º Tire o laço do último prego
2º Tire o laço do penúltimo prego
3º Tire o laço do primeiro prego e, em seguida, tire o restante dos laços da parte inferior aleatoriamente (fora de seqüência)
4º Tire o laço do primeiro prego da parte superior
5º Tire o laço do segundo prego da parte superior
6º Tire o laço do último prego e, em seguida, tire o restante dos laços da parte superior aleatoriamente (fora de seqüência)

TRUQUE COPIADO DO SEGUINTE LINK ABAIXO
MYTRICOT.COM

CACHECOL ELABORADO EM TEAR DE PREGOS